Corunha



Boa noite meninas!

Hoje o tema do post vai ser um pouco diferente do habitual! Hoje vou falar-vos um pouco sobre a minha visita de estudo à Corunha! Sei que é a primeira vez que partilho uma viagem com vocês, mas espero muito que vocês gostem! 

Bom, como já vos disse, ontem fui à Corunha numa visita de estudo! Fomos de autocarro e confesso que a viagem foi bastante cansativa, mas no final acho que compensou, porque eu ADOREI a cidade!

Corunha é uma cidade e um município da Galiza, localizada no noroeste da Espanha! No centro da cidade encontramos a praça María Pita, ponto de encontro entre os cidadãos e os visitantes! Vou deixar-vos algumas fotos que tirei, para poderem ter uma vaga noção de como é!


 

Mas a praça não é o único lugar bonito na Corunha, muito pelo contrário! Tive a oportunidade de estar à beira mar e a paisagem é simplesmente fantástica! Os rochedos, a água super transparente, tudo mesmo! Tirei algumas fotografias para poder partilhar com vocês aqui no blog, para vocês poderem apreciar (de outra forma) a paisagem!

 


Tivemos também a oportunidade de visitar o "Aquarium Finisterrae", onde consegui tirar fotografias, simplesmente lindas que vou partilhar com vocês!
O "Aquarium Finisterrae" é um centro interativo de ciência (biológica marinha e oceanografia). Conta com cerca de 17 anos de história e tem como objetivo a "educar" as pessoas relativamente ao mar, e mais precisamente aos ecossistemas da costa galega!

Este aquário encontra-se dividido em 3 partes, a parte das focas, a parte dos animais de grande porte e a parte dos animais mais pequenos! Além disso ainda existem exposições temporárias ao longo do ano! Muito fixe não?

1- Focas

 


2- Animais de grande porte

 



3- Animais de pequeno porte

 
 
 
 
 

Depois de visitar o "Aquarium Finisterrae" fomos visitar o Museo Domus, que é um museu interativo da fisiologia e perceção humana, situado à beira mar e em forma de vela!

 
  
 

E foi assim a nossa visita de estudo!

Espero muito que vocês tenham gostado!

Beijinhos!!!


You Might Also Like

0 comments